Brownie do Matheus

Há cerca de um ano eu pedi meu marido Matheus pra fazer um brownie pra mim (ele adora se aventurar como Chef e manda bem). Mas precisava ser um legítimo bronwie e não um bolo de chocolate cheio de farinha de trigo com achocolatado em pó. O brownie de verdade tem 70% da massa feito com chocolate de verdade. Então ele desenvolveu uma receita bem saudável e foi aperfeiçoando até chegar na perfeição, na minha opinião. Se preparem pra receita. 

Ingredientes: 
300gr de chocolate amargo (eu uso de 60% pra cima)
270 gr de manteiga de verdade (não vale margarina)  
  5 gemas de ovos caipira de preferência 
  5 ovos completos (caipira de preferência)
150gr de açúcar de coco (esse tem baixo índice glicêmico e adoça menos)
100gr farinha de trigo integral 
100gr nozes bem picadinhas 

Como fazer:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte a forma. Eu uso uma quadrada ou redonda as vezes. Em um boll coloque o chocolate meio amargo e manteiga. Leve ao microondas pra derreter. O tempo depende da potência. Geralmente coloco 30 segundos, mexo, coloco mais 30 e assim por diante até derreter tudo. Não gasto mais que 2 minutos. 
Em um segundo boll misture o restante dos ingredientes: 5 gemas, 5 ovos, acúcar de coco e farinha de trigo integral. 
Assim que o chocolate e a manteiga esfriarem um pouco incorpore ao boll 2. Misture bastante. Jogue as nozes picadinhas e leve ao forno já aquecido. 
Geralmente não gasto mais que 20minutos pra deixar a massa na consistência de brownie, que é aquela espécie de "bolo solado". Uma massa mais cremosa e com uma leve casquinha por cima. Uma dica é dar uma leve aquecida no microondas antes de comer. Cai maravilhosamente bem com um café quentinho. 




Como a receita nos agradou muito, em alguns aniversários e datas comemorativas fizemos uma espécie de bolo de brownie. Neste caso, fizemos dois brownies. Recheiro de ganache de chocolate branco e cobertura de Nutella. Pra decorar Kit Kat e Ferrero Rocher. Uma verdadeira "bomba calórica", mas que vale cada mordida, rss. 








Esse teve recheio de nutella e não teve cobertura, pra ficar menos doce. 








Postagens mais visitadas